TV REVIEW | American Horror Story: Murder House

American Horror Story, a série criada em 2011 por Brad Falchuck e Ryan Murphy (sim, esses mesmo - os criadores de Glee), prometeu mais do que realmente nos ofereceu nesta primeira temporada. 

A história, tipicamente americana, centra-se numa família que se muda para a casa de sonho que por sorte está assombrada. Repleta de cenas surpreendentes, caracterizações e interpretações irreverentes, sem no entanto preencher na totalidade o desejo do espectador de uma série completa, com todos os essenciais (mais à frente falaremos sobre isso). 

Aparte tudo isto, a primeira temporada de American Horror Story surpreende pelo elenco, nomeadamente as personagens interpretadas por Zachary Quinto (que também se fez notar em Heroes), e Jessica Lange, para a TV a grande novidade e a estrela da série. A sua personagem é irreverente e interessante, leva constantemente o espectador a pensar em qual será o seu próximo passo e é sem sombra de dúvida aquela que queremos seguir episódio atrás de episódio. É a alma da série e o que fez acreditar em American Horror Story. 

Outro factor interessante é o próprio conceito da série: ainda antes da temporada ter terminado já se sabia que seguiria o conceito de "antologia", isto é, cada temporada teria uma história diferente. Um conceito diferente que pode seguir as passadas de Masters of Horror, e que contribuiu para que American Horror Story se tornasse uma série de culto na TV da Retorta.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.