TV REVIEW | American Horror Story: Coven

À terceira temporada, já sabemos muito do que havemos de esperar de Americam Horror Story: sangue, histórias estranhas, mitos urbanos e muita luta até chegar ao final. Esta, em particular, continua a seguir o esquema de antologia que nos foi proposto pelos criadores desde o início - desta feita, o enredo centra-se num clâ de bruxas liderado por Jessica Lange, que aqui interpreta Fiona Goode. 

Ora então, este clã habita numa academia de bruxas, na cidade de Nova Orleães, famosa pela sua história ligada a bruxaria (falamos de Salem, falamos de voodoo, entre outros que tais). A academia acolhe jovens bruxas que pretendem controlar os seus poderes e desenvolver as suas apitdões. Ao longo da temporada, a trama desenvolve-se para uma luta entre clãs, e mais, para uma luta dentro do próprio clâ da Academia Robichaux a fim de encontrar a próxima Suprema - lider do clã, e consequentemente da academia. 

Temos então, nesta temporada, dois aspectos do enredo relevantes, e temos também interpretações excepcionais de Sara Paulson, Taissa Farmiga, Jessica Lange (who else), todas elas actrizes já conhecidas do elenco de American Horror Story em temporadas anteriores. Mas há que ressalvar também aqui as novas adições ao elenco, como Emma Roberts no papel de Madison Montgomery , a diva que quer tudo, e faz tudo para ter o que quer; Kathy Bates como Madame LaLaurie, a torturadora de escravos que devido a um feitiço nunca morre; e ainda Angela Bassett no papel de Marie Laveau, a bruxa do clã rival e que curiosamente interpreta uma personagem que existiu na vida real. 

Pesando todos estes aspectos AHS: Coven é também (a par de Asylum) uma das melhores temporadas da série, comprovando assim a sua evolução ao longo do tempo. Temos evolução na história, juntamos mitos a personagens que até existiram na vida real, e ainda podemos notar uma grande maturidade a nível da interpretação (para as actrizes mais jovens) e a maior evolução na escolha do casting. 

Vale a pena ver, não só para amantes do género, mas também para adoradores de uma boa evolução em TV numa série que não teve o começo ideal. American Horror Story mantém-se, assim, no topo das séries mais vistas, aqui na nossa TV. 


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.