TV REVIEW | Orphan Black

janeiro 05, 2016
Poucas são as séries que nos fazem querer mais. Descobrimos por acaso esta série, e desde o episódio piloto que não parámos. Temporada após temporada  a série supreende - e sempre pela positiva.

Orphan Black é um original da BBC, que conta agora com três temporadas (e uma quarta a caminho). Entre história e interpretação, a série deixa qualquer um agarrado ao écran, e cada episódio de 45 minutos parece ter apenas 20. 

É essencialmente uma série de ficção científica, com uma premissa tudo menos simples. A base da história é Sarah, uma personagem brilhantemente interpretada por Tatiana Maslany, que se desdobra numa série de clones. Tudo começa quando Sarah encontra uma mulher que poderia ser sua gémea numa estação de comboios (Beth) e tudo se desenrola a partir do suicídio desta mulher misteriosa. 

A partir daí podemos contar com uma montanha russa - temos a história de cada clone de Sarah, as organizações que "fabricam" estes clones, e aquelas que querem acabar com eles. Pelo meio, contamos com a espectacular Tatiana Maslany, no papel de todos os clones (e um escorpião). Escusado será dizer que cada clone tem uma personalidade própria, e a úníca coisa em comum entre eles é, sem dúvida, o aspecto (razão pela qual a actriz merecia um prémio)

Podemos então adorar Orphan Black por vários motivos. Quer seja pela fantástica Maslany, quer pela montanha russa que é a história, prometemos que a série não vai deixar ninguém indiferente. A quarta temporada está em fase final de produção, e chega à televisão em Abril deste ano.



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.