#CINÉFILOSEMAPUROS | Cinco Filmes Que Não Podes Perder

2017 está a ser um ano em cheio para o cinema. Já vimos de tudo, desde Alien: Covenant a Baywatch, passando por Dunkirk ou Carros 3. No entanto, acabámos de chegar a Agosto, e, até ao final do ano, há filmes muito antecipados que não podemos perder. Hoje, trago-vos cinco filmes que estão na minha lista até ao final do ano. 


5. The Snowman (20 de Outubro)
O thriller baseado no livro homónimo de Jo Nesbo vai finalmente chegar às salas. Depois de The Girl With The Dragon Tattoo (a versão americana da trilogia sueca Millenium), os suspenses nórdicos voltam a chegar ao grande écran. O trailer é já de si bastante promissor, para não falar que podemos contar com Michael Fassbender no papel principal  - um dos melhores e mais requisitados actores dos últimos anos. 



4. Justice League (17 de Novembro)
Não adoro os filmes do realizador Zack Snyder (e não é segredo nenhum que não aguentei mais de 15 minutos de Batman vs. Super Homem). No entanto, Justice League aguçou-me a curiosidade, especialmente depois do sucesso tremendo de Wonder Woman (e mal posso esperar para ver Gal Gadot novamente no papel). Será ainda a primeira vez que vemos Jason Momoa como Aquaman, e já tínhamos um cheirinho de Ezra Miller como Flash, o que por si só já são dois bons motivos para espreitar este filme. Esperam-se muitos efeitos especiais e um filme repleto de acção - e talvez alguma competição de box-office ? 



3. Jigsaw (27 de Outubro)
Este é, a par com o número um desta lista, um dos filmes que mais antecipo para 2017. Facto: só considerei Saw espectacular até ao quarto filme da saga. Mas ainda assim não consigo deixar de ter aquele pingo de curiosidade - especialmente porque quero saber se vão fazer de facto uma coisa inteligente e voltar às origens, ou se vamos só ver mais armadilhas brutais e ficar por aqui. Tendo Saw sido um dos franchisings mais rentáveis da história do terror, há muito em jogo para Jigsaw - e eu vou querer estar na linha da frente a assistir. 
























2. Pitch Perfect 3 (22 de Dezembro)
A fabulosa Anna Kendrick e a sua squad estão de volta com mais um filme. Pitch Perfect 3 foi prometido nas salas pela altura do Natal, e cheira-me que teremos uma bela prenda. A expectativa é alta: dentro do género, é dos filmes que mais gosto, nada complexo, com excelentes misturas de som que valem a pena espreitar. Se for tão óptimo como os anteriores, ao terceiro filme é seguro dizer que temos um franchising em mãos. 



1. IT (8 de Setembro)
Claro está que guardei o melhor dos melhores para o fim. Por mim e por muitos, este é dos filmes mais aguardados de 2017, e promete voltar a trazer o género do terror de volta à ribalta (ou assim espero). Baseado no livro homónimo de Stephen King (o mestre do mistério, do suspense e do terror), promete ser uma adaptação algures entre o livro e a minissérie de 1990. Contamos com Bill Skarsgaard no papel do famoso palhaço Pennywise, e pelo que já vimos do filme, faz Tim Curry parecer o Ronald McDonald. É sem dúvida um dos filmes mais promissores para 2017.



NOTA: As datas de estreia apresentadas são a nível internacional. Todos os filmes mencionados podem estrear no nosso país com alguns dias de diferença das datas referidas neste artigo. 

2 comentários:

Mariana Filipa disse...

Muito feliz por saber que vai haver pitch perfect 3!! Adorei todos os filmes e de certeza que com este não será diferente :)
http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

inês retorta disse...

Ainda não sabias ? Chega em Dezembro ! Dentro do género, uma saga muito boa.

Beijinhos :)

Com tecnologia do Blogger.