TV | AHS: Cult - Tudo o Que Precisas de Saber

A série americana criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk já conquistou um lugar especial junto dos fãs - tendo sido inclusive promovida ao estatuto de série de culto. American Horror Story irá arrancar para a semana com a sua sétima temporada, e a história central está relacionada com a noite de eleições. Com o elenco escolhido a dedo e a atmosfera sombria a que já estamos habituados, a temporada promete. Descubram todas as novidades, aqui.  

Para aqueles de vocês que ainda desconhecem o conceito de American Horror Story, a série é uma antologia, em que a cada temporada temos uma história, personagens e cenários diferentes. Começou a ser exibida em 2011, com a primeira temporada apelidada de Murder House na qual acompanhámos o típico pesadelo americano da casa assombrada. Seguiu-se Asylum, desta feita num manicómio, e em 2013 chegou o clã de bruxas com Coven. Á quarta temporada, fomos ao circo com Freak Show, e na quinta ficámos presos no Hotel. A sexta temporada adoptou uma estrutura diferente, ao estilo documentário, intitulada My Roanoke Nightmare - e foi uma agradável surpresa. 



Quanto a esta nova temporada, como sempre, fomos recebendo pistas desde a sua confirmação, em Outubro de 2016. Desde cedo se falava que a história iria ter como base a noite de eleições nos Estados Unidos em 2016 (e automaticamente muitos fãs pensaram nos filmes da saga A Purga). Aos poucos fomos descobrindo novos elementos: abelhas, seitas e palhaços. Ainda não é no entanto 100% claro como todos estes elementos se vão unir ao longo da temporada.

Durante a Comic-Con em San Diego, Ryan Murphy adiantou mais algumas novidades, nomeadamente o regresso da sequência de abertura da série (que em My Roanoke Nightmare não existiu) e a retirada dos elementos sobrenaturais que até à data tinham sido parte das temporadas anteriores - querendo isto dizer que a base da série será bastante mais realista para esta temporada.


Como em todas as temporadas da série até à data, o elenco mantém-se mais ou menos constante, registando-se algumas ausências e novas adições a cada novo tema. Desta feita, continuamos a contar com a fabulosa Sarah Paulson no papel de Ally Mayfair-Richards, e com Evan Peters como Kai Anderson. Contamos também com o regresso de Frances Conroy, Emma Roberts (que até à data só conhecíamos de Coven) e Cheyenne Jackson. Como novas adições ao elenco teremos Colton Haynes e - surpresa! - Lena Dunham, além de Billie Lourd. Apresentado o elenco e as respectivas personagens, uma nova notícia surge, em que nos é revelado que Evan Peters interpretará não uma, mas pelo menos seis personagens diferentes em Cult - incluindo o famoso Charles Manson.


O trailer oficial da nova temporada de American Horror Story revela-nos mais alguns elementos da história, mas são muitas as perguntas sem resposta. Ainda sem data de estreia marcada para Portugal (a última temporada exibida pelo canal FOX foi Hotel), American Horror Story: Cult tem estreia internacional marcada para o dia 5 de Setembro - e promete voltar em força.

ACTUALIZAÇÃO: A série estreia no dia 19 de Setembro, no canal FOX.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.