CINEMA | Sequela de IT ?

setembro 13, 2017
Quem já teve a oportunidade de ver IT, ou leu o livro até ao fim, certamente se apercebeu que há material suficiente para uma sequela. Na verdade, um segundo capítulo estava já na calha, com Andy Muschietti à frente da realização do projecto. Entretanto, mais detalhes foram surgindo, e hoje venho revelar-vos tudo o que se sabe até agora sobre o segundo capítulo de IT. 

Prestando alguma atenção às mais recentes notícias do mundo do entretenimento, sabemos já que IT é recordista de bilheteiras em vários aspectos. Tendo facturado mais de 123 milhões de dólares no fim de semana de abertura - o maior recorde para um filme de terror em toda a história - conseguiu duplicar a previsão inicial que rondava os cerca de 60 milhões de dólares. 

O filme já regista também o terceiro lugar em termos de box-office para 2017, tendo ultrapassado Homem Aranha: Regresso a Casa. Detém também o recorde de maior abertura para o mês de Setembro (que antes pertencia a Hotel Transilvânia 2) e fica apenas atrás do filme Deadpool quando falamos numa estreia R-Rated. Com todos estes recordes e uma fórmula de sucesso sem segredos, IT ameaça logo nos créditos finais do filme com um pequeno teaser que este é só o primeiro capítulo, e uma risada maléfica de Pennywise indica-nos que não fica por aqui. Posto isto, estamos preparados para uma sequela

Apesar de a New Line Cinema não ter ainda confirmado oficialmente a sequela, já em Fevereiro de 2016 os produtores de IT davam a conhecer que o filme tinha sido projectado para duas partes. Além disto, o argumentista Gary Dauberman já fechou negócio para escrever o argumento da continuação, enquanto que se espera que Andy Muschietti permaneça à frente da realização do projecto e que Bill Skarsgård regresse no papel do infame Pennywise. 

Já o enredo, é suposto ter lugar quase 30 anos depois deste primeiro capítulo, já que o palhaço que aterroriza a cidade de Derry volta a cada 27 anos para espalhar o caos. Logo, esperam-se novos actores para o acarinhado Loser's Club, dado que as personagens são adultas. Apesar disso, é de Muschietti que sabemos que o objetivo é usar vários flashbacks, pelo que o elenco jovem deverá também regressar ao projecto. 

Por fim, sabemos ainda o ponto de partida deste segundo capítulo, em que a personagem de Mike Hanlon fica para trás enquanto que o resto do Loser's Club foge para o mais longe que consegue. A personagem agora interpretada por Chosen Jacobs vai ser primordial no desenvolvimento do segundo capítulo da história. 

Para já, mais detalhes se aguardam. Entretanto os irmãos Muschietti confirmam o regresso definitivo de Bill Skarsgård como Pennywise, e enquanto se aguarda a luz verde da New Line Cinema e da Warner Bros. uma fase de pré-produção já está a avançar. Resta-nos então saber para quando podemos esperar mais IT. 



1 comentário:

Ana Beatriz Martins disse...

Ainda não vi o filme mas estou mega curiosa. Com o sucesso que está a ser não me admira nada que haja uma sequela!!


Passa pelo blog e aproveita a oportunidade para ganhares vários prémios que sei que vais adorar e que se não quiseres usar tudo podes dar a alguém que conheças.

http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

Beijinhos

Com tecnologia do Blogger.